MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Blocos de sujos dão início ao Carnaval de Curitiba


Desfiles das escolas de samba começou às 21h; entrada é gratuita.
Prefeitura espera 15 mil pessoas na Avenida Cândido de Abreu.

Do G1 PR
A Rainha do Carnaval de Curitiba convida todos para a festa (Foto: Samuel Nunes/G1)A Rainha do Carnaval de Curitiba convida todos
para a festa (Foto: Samuel Nunes/G1)
O bloco Afoxé começou o Carnaval de Curitiba às 18h30 deste sábado (18), na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. Além do Afoxé, outros três - Derrepente, Boi de Pano e Rancho das Flores - fizeram a alegria do público que começa a chegar à avenida para curtir o desfile das escolas de samba da cidade, que começou às 21h, com as duas escolas do Grupo de Acesso e em seguida com as do Grupo Principal.
Neste ano, cinco escolas disputam o título do Carnaval curitibano: Mocidade Azul, Os Internautas, Leões da Mocidade, Acadêmicos da Realeza e Unidos de Pinhais.
Enredos
A Escola Acadêmicos da Realeza traz no samba enredo a história do chocolate desde o cacau até o processo de industrialização e sua influência social.
A letra conta que o chocolate nasceu como a bebida preferida dos deuses, virou moeda para os Astecas e se passou a ser fabricado em barra no século XIX, na Europa.
O chocolate alimentou o exército americano na Segunda Guerra Mundial e a ciência descobriu suas capacidades antidepressivas. A escola é formada por 350 integrantes e possuiu dois carros alegóricos.
Bloco Rancho das Flores encerrou o desfile dos "sujos" (Foto: Samuel Nunes/G1)Bloco Rancho das Flores encerrou o desfile
dos "sujos" (Foto: Samuel Nunes/G1)
A Mocidade Azul optou em levar a própria história para a Avenida Cândido Abreu. Em 2012, a escola completa 40 anos de tradição no carnaval curitibano. A letra também fala da dedicação de Zilda Arns, que coordenou Pastoral da Criança e foi indicada três vezes ao Prêmio Nobel da Paz. Cerca de 400 pessoas vão representar a Mocidade Azul na avenida com três carros alegóricos.
Durante o carnaval, a dança não fica de fora e a Escola Leões da Mocidade vai contar para o público que foi acompanhar o desfile as múltiplas manifestações da dança. O enredo trará um pouco da história da dança, que é tão grandiosa, e se confunde com a própria história da humanidade. A Leões da Mocidade vai levar para a avenida 476 integrantes e três carros alegóricos.
A Escola Embaixadores da Alegria traz no samba enredo a história do Carnaval de Ouro curitibano, cujo desfile era realizado na Rua Marechal Deodoro. A letra menciona as antigas escolas de samba da cidade, como Não Agite e Dom Pedro II, e os enredos que elas cantaram. São 230 membros e haverá dois carros alegóricos.
Por fim, a Escola Os Internautas escolheu como tema do samba enredo a infância. A letra fala como neste período da vida os sonhos, as fantasias e a imaginação são constantes nas brincadeiras. Na avenida, a escola vai algumas brincadeiras que foram passadas de pais para filhos ao longo do tempo. São 300 integrantes e dois carros alegóricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário