MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Bloco Garibaldis e Sacis se reúne no Centro Histórico de Curitiba


Desfile deste domingo (12), no Largo da Ordem pedia paz.
No desfile anterior houve confusão entre foliões e PMs.

Samuel Nunes Do G1 PR
Bloco se reuniu novamente no Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba (Foto: Samuel Nunes/G1) (Foto: Samuel Nunes/G1)Bloco se reuniu novamente no Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba (Foto: Samuel Nunes/G1)
O Bloco Garibaldis e Sacis voltou a se reunir neste domingo (12), em Curitiba para comemorar o pré-carnaval da cidade. Depois de uma semana tumultuada, após a confusão entre foliões e policiais militares no domingo (5), a mensagem dos organizadores do bloco era de paz.

A concentração dos foliões na praça Garibaldi, no Centro Histórico, começou por volta das 16h. A Polícia Militar acredita que 9 mil pessoas pulem o pré-carnaval junto com os Garibaldis. De acordo com o tenente Cantador, responsável pela segurança no local, o efetivo de policiais escalados “é mais que suficiente”.
No desfile anterior do bloco, apenas 20 policiais cuidavam da segurança de cerca de 7 mil pessoas. Uma confusão, que começou por volta das 21h, terminou com pancadaria, foliões atirando garrafas contra os policiais e PMs respondendo com bombas e balas de borracha. Pelo menos oito pessoas foram hospitalizadas com ferimentos leves.
Neste domingo, a polícia e a organização do bloco definiram que os foliões seriam proibidos de levar garrafas de vidro. Além dos foliões, vendedores ambulantes também eram fiscalizados e proibidos de circular com as garrafas. Segundo Cantador, também há policiais à paisana entre os foliões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário