MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Bloco de pré-carnaval 'Doido é Tu' une folia e solidariedade, em Fortaleza


'Doido é Tu' é formado por pacientes que sofrem transtornos mentais.
Objetivo é combater o preconceito, diz organizadora.

Do G1 CE

Bloco é um compromisso social e visa combater o preconceito a pacientes que sofrem transtorno mental (Foto: Doido é Tu/Divulgação)Bloco visa combater o preconceito a pacientes que sofrem transtorno mental (Foto: Doido é Tu/Divulgação)
O bloco de Pré-carnaval de Fortaleza “Doido é Tu” promete juntar folia e solidariedade neste sábado (4). O bloco é formado por usuários dos 14 Centros de Atenção Psicossocial (Caps), que prestam serviços terapêuticos e atenção à saúde mental.
A concentração ocorre a partir das 16h, na Fundação Silvestre Gomes, Rua Frei Marcelino 1511, Bairro Rodolfo Teófilo. Os organizadores prometem muita animação, marchinhas de Carnaval e serpentina.
O bloco ''Doido é Tu'' existe desde 2006 e conta com a presença de pacientes com transtorno mental, profissionais da saúde e familiares, que ajudam na confecção de adereços e fantasias. Em 2011, recebeu apoio da Secretaria de Cultura de Fortaleza.
De acordo com Eliza Gunther, gestora cultural da Fundação Silvestre Gomes e idealizadora das atividades do Pré-carnaval, o evento agrega moradores em torno dos pacientes e combate o preconceito a essas pessoas. Além de diversão, de acordo com Eliza, o bloco é um “compromisso social com pessoas que historicamente vêm sendo estigmatizadas como loucas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário