Funcionários reclamam de atraso 'recorrente' no pagamento de salário.
Segundo a Secretaria de Segurança, atendimento não será comprometido.
Segundo o vice-presidente do Sindicato de Trabalhadores de Telecomunicação, José Goudim, os atendentes são pagos por uma empresa terceirizada que atrasa o pagamento dos salários e não libera os funcionários para entrarem de férias.
“Este mês o salário deveria ter saído terça e avisaram que só vão pagar quarta que vem. Todo mês isso acontece. Tem gente com até duas férias vencidas, porque quando a pessoa quer sair eles chamam para trabalhar de volta. E também não tem vale-transporte”, afirmou Goudim.
De acordo com o sindicalista, 200 funcionários atendem no 190 e 193 e apenas dez foram trabalhar nesta manhã.
O subsecretário de operação da Secretaria de Segurança Pública, coronel Jooziel Freire, disse que o serviço está funcionando normalmente, pois os dez funcionários são suficientes para atender a demanda da manhã. Se for necessário, bombeiros e policiais que supervisionam a central de atendimento vão auxiliar no atendimento mais tarde.
“Está tranqüilo, para a demanda que temos no horário está sem problema nenhum. Temos um plano emergencial, e se precisar a gente aplica esse efetivo [ de bombeiros e policiais], mas por enquanto não é necessário. A população não vai ser prejudicada”, afirmou.
Segundo o coronel, a empresa foi notificada e se manifestou dizendo que vai resolver o problema do pagamento até o fim do dia e que o atraso não vai se repetir. O sindicato vai avaliar a continuação da greve em outra assembléia que será realizada na manhã deste sábado (11)
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