MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Atacadistas do DF fazem carreata por redução de alíquota do ICMS


Cerca de 600 caminhões ocuparam Eixo Monumental e Esplanada.
Categoria pede redução da alíquota de ICMS de 12% para 7%.

Do G1 DF
Os comerciantes atacadistas do Distrito Federal fizeram uma carreata na manhã desta segunda-feira (13) no Eixo Monumental e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Eles pedem a redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), de 12% para 7% .

Os atacadistas saíram do Ginásio Nilson Nelson, desceram pela Esplanada e voltariam ao ginásio. Cerca de 600 caminhões ocupavam parcialmente as vias.

De acordo com o presidente do Sindicato Atacadista, Fábio de Carvalho, o imposto, considerado alto, levou o setor a demitir no último semestre. “O setor atacadista no DF está morrendo. Já tivemos 5 mil demissões nos últimos meses e tem previsto mais 10 mil. O que queremos é ter condição de competir em igualdade com outros estados”, disse.

Segundo Carvalho, o setor atacadista emprega 25 mil pessoas no DF, mas cerca de 100 empresas estão se mudando para municípios do Entorno para pagarem impostos menores, ainda que continuem atuando no Distrito Federal. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informou que a categoria será chamada para elaborar um projeto de lei com novas alíquotas.
Atacadistas fazem carreata por redução de ICMS dentro do DF (Foto: Maiara Dornelles/ G1)Atacadistas fazem carreata por redução de ICMS dentro do DF (Foto: Maiara Dornelles/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário