MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Apoiado por Andrés Sanches, Mario Gobbi é o novo presidente do Timão


Candidato da situação foi eleito com 60% dos votos, contra 40% do oposicionista Paulo Garcia, prometendo 'alegrias ao corintiano'

Por Gustavo Serbonchini São Paulo
Mário Gobbi  (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Mário Gobbi, novo presidente do Timão
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
Mario Gobbi é o novo presidente do Corinthians. Com o apoio de Andrés Sanches, que deixou o cargo para assumir a diretoria de Seleções da CBF, o candidato da situação obteve 1.920 votos (60%) contra 1.280 do oposicionista Paulo Garcia. Gobbi comandará o Timão no triênio 2012/2014.
- Foi (uma eleição) limpa. Não tenho do que reclamar. É difícil combater quem está no poder há 20 anos - reconheceu Garcia.
- Estou emocionado. Ciente da responsabilidade que recai sobre os meus ombros. Isso foi bem pensado, calculado. Tudo farei para que as alegrias sejam dadas ao corintiano. Teremos uma gestão descentralizada, com autonomia para os diretores - prometeu Gobbi.
Delegado por profissão, o novo presidente corintiano era diretor de futebol no início da gestão Sanches. No fim de 2010, ele se afastou do cargo e já pensava em sua candidatura.
Gobbi irá continuar na mesma linha da gestão de Sanches. Estádio do Corinthians, o CT  Joaquim Grava e as contratações de Ronaldo, Roberto Carlos e Adriano foram lembradas na campanha e determinantes para a vitória da situação. O novo mandatário afirma ainda que pretende dar uma maior ênfase às categorias de base.

Esta é a terceira vez que uma chapa apoiada por Andrés Sanches ganha de Paulo Garcia. A primeira foi logo após o impeachment de Alberto Dualib, em 2007. Andrés e Paulo brigaram para comandar o Corinthians durante um mandato “tampão”. A eleição ocorreu apenas no Conselho Deliberativo. Logo depois, um novo pleito, com associados, elegeu novamente Andrés. Dessa vez, o atual diretor de Seleções da CBF fez o sucessor. Seu apoio a Gobbi foi determinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário