MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Amigos se inspiram nas cartas de baralho para fantasia em Olinda


'Damas do Baraio' podem ser encontradas nas Virgens de Verdade.
Português que integra o grupo diz gostar de brincadeiras de rua.

Katherine Coutinho Do G1 PE

O médico Gustavo Rosas brinca de se fantasiar de mulher no carnaval há vinte anos, sendo doze deles no bloco Virgens de Verdade, que desfila neste domingo (05), em Olinda. Com mais sete amigos, todos fãs dos jogos de cartas, todos resolveram se transformar nas 'Damas do Baraio', para brincar no desfile destee ano. Desde agosto, Gustavo vem encomendando fantasias e se preparando para essa festa.
Damas do Baraio - Virgens de Verdade (Foto: Katherine Coutinho / G1)Gustavo Rosas (E) organizou as Damas do Baraio para as Virgens de Verdade este ano (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Amigo de Gustavo, o comerciante português José Marcondes de Araújo vem sempre que pode para o carnaval de Pernambuco. "Lá em Portugal, é tudo muito sério. Gosto dessa irreverência, dessa brincadeira de rua, de se fantasiar", defende Marcondes.
Damas do Baraio - Virgens de Verdade (Foto: Katherine Coutinho / G1)José Marcondes (D) veio de Portugal, mais uma vez, para se fantasiar e curtir a brincadeira das Virgens de Verdade (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Essa é a 12ª edição do Virgens, que, pela primeira vez, faz o circuito inverso pela orla, começando em frente no Hotel Samburá, na Avenida Ministro Marcos Freire. O término do percurso é no restaurante Estação Maxabomba, próximo aos Correios, no Carmo. O desfile conta ainda com nove trios elétricos, com atrações como É o Tchan, Netinho e Calypso.

Um comentário: