MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Alceu Valença 'muda de nome' e comanda início do carnaval de Olinda


Fantasiado do toureiro 'Pablo Valencia', cantor diz lutar pelo frevo.
Noite teve parabéns para Germano Coelho, homenageado da cidade.

Luna Markman Do G1 PE
Alceu Valença (Foto: Luna Markman / G1)Vestido de Pablo Valencia, Alceu mantém luta em
prol da cultura popular (Foto: Luna Markman / G1)
Alceu Valença deu a largada oficial do carnaval de Olinda, na noite desta quinta-feira (16), com show para milhares de pessoas no Fortim do Queijo, na orla do município. Fantasiado do toureiro 'Pablo Valencia', cantor disse que a luta dele é pela cultura pernambucana, como o G1 já havia adiantado em entrevista com o artista em janeiro, quando ele foi anunciado como um dos homenageados da folia recifense.
No palco, Alceu Valença mandou o recado: "Nós temos que lutar pela cultura da nossa aldeia. Eu 'touro' em nome da cultura pernambucana. Luto pelo frevo, pelo maracatu. É por isso que somos madeira que cupim não rói", fazendo referência ao título da famosa música de Capiba, executada logo em seguida.
Se depender da foliã Késsia Correia, a presevação da tradição carnavalesca está garantida. Ela levou a filha de apenas um ano e meio para o evento. "Ela já brinca carnaval desde a barriga e adora", garantiu. A apresentação de Alceu Valença foi recheada de sucessos, incendiando o público. Estadartes de blocos aniversariantes, como Ceroula, Marim dos Caetés, Homem da Meia-Noite e Vassourinhas, e passistas deixavam a plateia ainda mais bonita.
Músicos da Orquestra Rockfônica, comandada pelo maestro Ademir Araújo, que interpreta em ritmo de frevo grandes clássicos do rock, como Rolling Stones, Iron Maiden e Beatles, e a banda olindense Eddie, com show do novo disco "Veraneio", também foram convocadas para participar da abertura.
Germano Coelho, João da Costa e Renildo Calheiros (Foto: Luna Markman / G1)Germano Coelho, com os prefeitos de Olinda e do
Recife, é homenageado (Foto: Luna Markman / G1)
Germano Coelho
Antes dos shows começarem, houve parabéns e corte de bolo para o homenageado do carnaval olindense, o ex-prefeito da cidade Germano Coelho, que completou, nesta quinta-feira, 85 anos. Ele foi o principal articulador do título de cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela Unesco em 1982, quando ainda comandava o governo municipal.
"A Unesco não queria conceder este título a Olinda porque nem o Brasil reconhecia o valor da nossa cidade naquela época. Tivemos que brigar muito por ele. Quando nós conseguimos, só uma faixa foi publicada parabenizando a conquista. Fomos nós que colocamos na Prefeitura dizendo 'Amar Olinda'. É isso que eu sinto, por isso me sinto muito feliz e honrado com a homenagem", disse Germano Coelho, que nasceu na cidade de Brejo de Areias, no interior da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário