MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Agricultores do Nordeste torcem por uma boa safra na região


Primeiras chuvas começam a cair em algumas localidades.
Agricultores aproveitam para iniciar o trabalho de corte da terra.

Do Globo Rural

As primeiras chuvas começaram a cair em algumas regiões do Nordeste e os agricultores torcem por uma boa safra. A propriedade do agricultor Gildenor Torres fica na zona rural de Cabrobó, no sertão pernambucano. Ele preparou os dois hectares de terra, mas ainda não choveu o suficiente para o produtor iniciar o plantio.
Os dias têm amanhecido com o céu coberto de nuvens, o que motivou o agricultor Valdenor Gonçalves. Em apenas três dias, ele deixou a terra arada para receber as sementes de milho que pretende plantar.
A chuva dos últimos dias tem caído de forma isolada no sertão de Pernambuco, motivo suficiente para deixar alguns agricultores mais esperançosos do que outros. O agricultor José Freire preparou e plantou os cinco hectares. “Veio uma chuva, molhou bem”, diz.
Rio Grande do NorteA chuva também voltou ao Rio Grande do Norte para mudar a paisagem do sertão e para aliviar a situação do homem do campo que sofria com a estiagem. Os agricultores do assentamento Cabelo de Nego, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, aproveitaram a queda da chuva para iniciar o trabalho do corte da terra. Na área coletiva serão preparados 180 hectares para receber até o final do mês as primeiras sementes de feijão, milho e sorgo.
Para os agricultores que vivem na seca, toda primeira chuva de um ano representa o início de uma nova fase que eles sempre acreditam que será melhor em relação à anterior. Na maior parte do Nordeste, a chuva ainda não foi suficiente. Os órgãos de assistência técnica alertam para que os produtores esperem que o solo esteja bem úmido para iniciar o plantio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário