MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Agricultor afirma ter colhido chuchu gigante em chácara de Itumbiara, GO


Ele revela que três vegetais com mais meio metro nasceram em seu sítio.
No entanto, agrônoma diz ter dúvidas se espécie realmente é um chuchu.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Na última semana, um fenômeno natural chamou a atenção de moradores do município de Itumbiara (GO), a 206 km de Goiânia. Em uma pequena chácara da região, o produtor rural Divino Souza encontrou três vegetais de aproximadamente 61 cm de comprimento e 77 cm de largura, no qual ele acredita ser uma espécie de chuchu. Segundo o agricultor, foi preciso colocar um suporte para causa do peso do vegetal. “Todo mundo está querendo o chuchu gigante. Ele está fazendo muito sucesso”, afirma.
Entre dez sementes plantadas há aproximadamente sete meses, somente duas vingaram. “Um trabalhador de Cachoeira Dourada me deu a semente, mas não falou o tamanho em que o chuchu poderia nascer. Não esperava que ele nascesse tão grande”, declara Divino Souza. Ele está animado: “Iremos plantar mais e depois distribuir para o povo”.
De acordo com a agrônoma Aladaíza Martins, o caule, a folha e a flor são características do chuchu, porém, ela confessa ter dúvidas. “Estou com dúvida porque, quando abri o vegetal, ele estava com sementes e, normalmente, o chuchu não tem. Isso descaracteriza a espécie. Irei levar algumas para plantar e observar se realmente é um chuchu”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário