MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Agentes de saúde vistoriam Sapucaí em ação de combate à dengue


Carro fumacê vai pulverizar inseticida na avenida até o carnaval.
Crea-RJ vistoria Sambódromo e não encontra irregularidades.

Do G1 RJ

Para que a dengue não atravesse o samba neste carnaval, a Secretaria municipal de Saúde faz na tarde desta sexta-feira (3), uma ação preventiva de combate à doença no Sambódromo, no Centro do Rio. Agentes de saúde usam um carro fumacê e equipamentos portáteis para borrifar ao longo da Avenida Marquês de Sapucaí e ruas próximas.
De acordo com a secretaria, outras ações preventivas deverão ocorrer até o carnaval, para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, inclusive com trabalho educativo com a população que vive nas ruas do entorno.
O fumacê e os agentes com os equipamentos estarão no local também nos dias 10, 17 e 24 de fevereiro, segundo a secretaria.
Crea-RJ na SapucaíNa manhã desta sexta-feira, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ), Agostinho Guerreiro, fez uma vistoria nas obras de ampliação do Sambódromo. Guerreiro disse que ficou satisfeito com o que observou. Ele disse que não encontrou irregularidades.
“Todas as empresas têm engenheiros como responsáveis técnicos acompanhando as obras, e apresentaram as respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART). Apenas uma empresa está com o documento em atraso, mas ele já está sendo providenciado. Verificamos que os espaços são muito bons e que as escadas são largas e confortáveis. Todo o programa está sendo cumprido, como verificado na fiscalização que estamos fazendo desde o início das obras", disse Guerreiro.
Na próxima semana, segundo o presidente do Crea-RJ, o Sambódromo vai passar por seu teste mais delicado: o teste de carga para ver se as novas instalações aguentam o peso para as quais foram projetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário