MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de fevereiro de 2012

400 motoristas embriagados foram flagrados em 1 mês no ES, diz PM


Condutor pego na blitz da Lei Seca tem o direito de dirigir suspenso.
A multa pela infração custa R$ 957,70.

Do G1 ES

Só em janeiro de 2012, o Batalhão de Trânsito flagrou 400 motoristas embriagados no Espírito Santo. O números representa três vezes mais que mesmo período no ano anterior. Dependendo da quantidade de álcool no sangue, o motorista vai direto para a cadeia. A multa pela infração custa R$ 957,70. O resultado da combinação de bebida alcoólica e direção é quase sempre trágica. O condutor pego na blitz da Lei Seca tem o direito de dirigir suspenso por um ano e, ao final do prazo, faz curso de reciclagem.
Segundo o coronel Celante, do Batalhão de Trânsito, os condutores precisam mudar de comportamento. "Esse número nos supreende muito. A Polícia Militar faz a fiscalização, mas as pessoas insistem no erro", disse.
Reforço
A fiscalização no trânsito da Grande Vitória foi reforçada quando começou a Operação Lei Seca. Segundo a polícia, a equipe de fiscalização que contava antes com 11 policiais terá um reforço de 72 novos policiais, num aumento de 700% do efetivo até o fim do verão.
De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv), as blitze de domingo a quinta-feira, inicialmente, devem acontecer mais durante o dia.
A polícia informou que 18 pontos da Grande Vitória já foram monitorados para a realização de biltze, podendo acontecer até seis simultaneamente. Estes pontos devem ser ampliados para dentro dos bairros, para evitar que os motoristas evitem as vias principais e desviem caminho por dentro dos bairros.
Só em janeiro de 2012, o Batalhão de Trânsito flagrou 400 motoristas embriagados no Espírito Santo. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Só em janeiro de 2012, o Batalhão de Trânsito flagrou 400 motoristas embriagados no Espírito Santo. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário