MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

30 mil pessoas acompanham o 1º dia de maracatu de Fortaleza, diz PM


PM, Policia Civil e a Guarda Municipal fizeram a segurança no local.
A organização do evento afirma que é maior público da história do evento.

Do G1 CE

A Polícia Militar, a Policia Civil e a Guarda Municipal fizeram a segurança no local (Foto: André Teixeira/G1)Polícia Militar, a Policia Civil e a Guarda Municipal
fizeram a segurança (Foto: André Teixeira/G1)
Cerca de 30 mil pessoas lotaram as arquibancadas no carnaval da Avenida Domingos Olímpio, em Fortaleza, segundo a Polícia Militar do Ceará. De acordo com o coordenador do evento, Fran Tavares, esse é o maior público da história do desfile. "Fortaleza conseguiu esse número graças ao bom desempenho do carnaval nos anos anteriores. Nesse ano nós tivemos as estruturas melhoradas e mesmo se chover as pessoas estarão protegidas", diz Tavares.
A Polícia Militar, a Policia Civil e a Guarda Municipal fizeram a segurança no local, elogiada pelos espectadores dos desfiles. "Tá muito tranquilo, você não anda dez metros sem ver um policial, gostei da segurança", diz a secretaria Tereza Fernandes, 40 anos.
A enfermeira Maria Dolores, 42 anos, veio com as três filhas e o marido para assistir ao desfile de maracatu. "É o quinto ano que venho com toda a família, mas esse é o melhor. Esse negócio de dizer que Fortaleza não tem carnaval já passado”, afirma.
Cultura africana
No maracatu, os participantes caracterizam um cortejo africano. A personagem principal é a rainha.  Pelo desfile, passam  índios, negros, príncipes, princesas, reis, escravos, corte, rainhas, bateria e algumas alas que mudam de acordo com o tema do desfile. Uma das principais marcas do maracatu cearense é a pintura na pele para caracterizar o negro.
Treze grupos de maracatu desfilam neste domingo (19) na Avenida Domingos Olímpio. Cada grupo demora cerca de 40 minutos para cruzar o 1 km de percusso do desfile. A programação começou às 16h30. O último maracatu está previsto para passar na avenida às 00h20.
Treze grupos de maracatu desfilam neste domingo (19) na Avenida Domingos Olímpio. (Foto: André Teixeira/G1)Treze grupos de maracatu desfilam neste domingo (19) na Avenida Domingos Olímpio. (Foto: André Teixeira/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário