MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

12 anos após criação, Bloco da Praia reúne milhares em Ouro Preto


Em 2000, estudantes queriam fazer uma festa diferente durante o feriado.
Segundo fundadores, dinheiro vai para manutenção de repúblicas.

Raquel Freitas Do G1, em Ouro Preto

Cerca de sete mil foliões participaram do Bloco Praia neste domingo em Ouro Preto (Foto: Raquel Freitas / G1)Cerca de sete mil foliões participaram do Bloco Praia neste domingo em Ouro Preto (Foto: Raquel Freitas / G1)
Um grupo de estudantes de Ouro Preto, na região central de Minas Gerais, queria fazer uma festa diferente para o carnaval de Ouro Preto. Assim surgiu o Bloco da Praia em 2000. Doze anos após a criação, o que era apenas um plano de amigos se tornou uma das maiores festa da folia na cidade histórica.
Nesta segunda-feira (20), cerca de sete mil pessoas, segundo os organizadores, lotaram a Praça da Ufop. A primeira atração foi o funk do Mr. Catra e, na sequência, o Molejo fez os foliões requebrarem ao som do pagode.
Grupo de amigas se diverte no Bloco Praia, na tarde desta segunda-feira, em Ouro Preto (Foto: Raquel Freitas / G1)Grupo de amigas se diverte no Bloco Praia, na tarde desta segunda-feira, em Ouro Preto (Foto: Raquel Freitas / G1)
Atualmente, nove repúblicas estudantis são responsáveis pelo Bloco da Praia: Arcádia, Butantã, Chega Mais, Penitenciária, Pronto-Socorro, Tanto Faz e Verdes Mares. De acordo com um dos fundadores, Irlei da Cunha, todo dinheiro é revertido para a manutenção das casas. “Nada fica com a gente, o dinheiro é investido em reformas e trocas de móveis”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário