MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

VW amplia oferta de veículos com freios ABS e airbags de série


Gol Power e Rallye, Voyage Comfortline e SpaceFox Trend ganham itens.
Modelos terão acréscimo em seus preços normais de R$ 1.300.

Do G1, em São Paulo
novo gol rallye (Foto: Divulgação)VW começa a colocar ABS e airbags como itens de
série em toda a linha (Foto: Divulgação)
Os modelos Gol Power, Gol Rallye, Voyage Comfortline e SpaceFox Trend começam a chegar às lojas com airbags e freios ABS de série. A decisão da montadora de ampliar a disponibilidade standard dos itens de segurança é a redução do custo desses equipamentos e, da mesma forma, cumprir a lei que estabelece a obrigatoriedade gradativa da instalação dos equipamentos.
Os modelos da Volkswagen que passam a contar com os equipamentos a partir deste mês terão acréscimo em seus preços normais de R$ 1.300, de acordo com a montadora.
Os freios ABS e o duplo airbag de série já estavam presentes em alguns modelos nacionais ou fabricados na Argentina, como a picape Amarok, o Golf, o Polo, o Polo Sedan, o SpaceCross, o CrossFox, o Fox Prime e o SpaceFox Sportline. Além desses, toda a gama de modelos importados pela Volkswagen da Europa e América do Norte já conta com esses dispositivos, como os utilitários esportivos Touareg e Tiguan, o Passat Sedan e o Passat Variant, o Passat CC e todas as versões do Jetta.
A legislação brasileira prevê que até 2014 todos os automóveis de passageiros vendidos no Brasil deverão contar com freios ABS e airbags frontais de série. A implantação nos modelos já existentes é gradual e, a partir de janeiro deste ano, deve incluir pelo menos 30% dos veículos de cada fabricante.
O que é o ABSO sistema de freios antibloqueio evita que uma ou mais rodas do carro travem durante a frenagem, mesmo em pisos molhados ou com índices de aderência diferentes entre um lado e outro do veículo. Desta forma, mesmo em frenagens fortes, o veículo mantém a trajetória e o motorista consegue fazer manobras de desvio capazes, muitas vezes, de evitar colisões graves. Na chuva, o ABS reduz a distância necessária para parar o carro, comparado ao sistema de freios tradicional.
O que é o airbag
Os airbags podem salvar vidas ou reduzir a gravidade dos ferimentos do motorista e do passageiro da frente em caso de colisões. As bolsas de ar são infladas em frações de segundo por sensores capazes de avaliar a desaceleração brusca do veículo, amortecendo o choque do corpo dos ocupantes contra o volante ou o painel do carro.
É importante lembrar que o airbag não substitui o cinto de segurança, que deve ser usado todo o tempo que o carro estiver em movimento. Numa colisão, além de evitar que os usuários do carro sejam arremessados para fora, o cinto mantém os passageiros em seus lugares, fazendo com que a ação dos airbags seja mais efetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário