MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Volta da chuva faz acumular água em reservatórios do agreste de PE


Agricultores de Caruaru enfrentaram cinco meses de estiagem.
Apesar da chuva, especialistas dizem que ainda não é hora de plantar.

Do Globo Rural
A chuva dos últimos dias levou esperança aos agricultores do agreste de Pernambuco. Os reservatórios que estavam secos acumularam um pouco de água.
A terra molhada e fofa é um bom sinal. Não choveu muito em Caruaru, no agreste de Pernambuco, mas a quantidade foi suficiente para encher parte da cisterna da casa do agricultor Egídio da Silva. “Essa água vai dar para cerca de dois meses”, calcula.
A água no barreiro, que estava quase vazio e que também aumentou, ainda não dá para ser usada nas tarefas de casa porque está barrenta. Mas o agricultor Geraldo da Silva sabe que será útil para os animais.
O agricultor José Ivo Lucas começou a preparar a terra para receber sementes de feijão de corda. “Deus mandou chuva e está todo mundo plantando”, diz.
Apesar da chuva, o momento é de cautela. Os especialistas dizem que ainda não chegou a hora plantar, principalmente as culturas que não resistem a muito tempo sem água. “A probabilidade de continuar chovendo no mês de fevereiro é muito pequena. O risco é muito grande”, avisa Fábio César, agrônomo do IPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário