MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de janeiro de 2012

Veranistas do litoral do PR ignoram contaminação e entram na água

 

No último boletim, divulgado nesta semana, 21 dos 45 lugares são ruins.
Bandeiras foram fixadas para informar onde se pode entrar sem risco.

Do G1 PR
Apesar de haver muitos pontos considerados inadequados para banho no litoral do Paraná, devidamente sinalizados, os veranistas insistem em entrar na água suja. A medição é feita pelo Instituto Ambiental do estado (IAP) e no último boletim, divulgado nesta semana, 21 dos 45 lugares avaliados estavam contaminados.

Bandeiras foram fixadas para informar onde se pode entrar no mar sem risco, mas nas imagens da reportagem muitas pessoas são vistas nadando a menos de 50 m de uma dessas bandeiras. Em Matinhos, são oito áreas impróprias; em Guaratuba, sete.
Por outro lado, há quem faça caminhos mais longos no passeio para evitar proximidade com a água suja. De acordo com especialistas, ignorar as placas significa estar suscetível a doenças de pele, diarreia, irritação nos olhos, ouvidos e garganta.
Na explicação do estado, a contaminação da água se dá por um conjunto de fatores. Entre eles, as chuvas, que carregam sujeira para o mar, aumento da população das cidade litorâneas justamente na temporada, além da existência de esgotos clandestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário