MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Veja quais serão as principais atrações do Salão de Detroit

 

Evento começa hoje para a imprensa; haverá 32 lançamentos mundiais.
Destaques são os novos Ford Fusion, Nissan Pathfinder e Dodge Dart.

Do G1, em São Paulo
A edição 2012 do Salão de Detroit abre suas portas nesta segunda-feira (9), quando cerca de 5 mil jornalistas de todo o mundo vão conhecer as principais novidades do evento norte-americano, que acontece no Cobo Center. Para o público em geral, o evento começa no próximoa sábado (14). Haverá 53 premières, sendo que 32 modelos, segundo a organização, farão ali suas estreias mundiais. Veja alguns dos lançamentos já confirmados.
DESTAQUES DO SALÃO DE DETROIT 2012 
Dodge Dart 2013 (Foto: Divulgação)
Dodge Dart
A principal atração da Chrysler será o Dart, sedã compacto que pretende ser o carro-chefe da marca nos EUA e ajudar a Fiat a conquistar o norte-americano – isso porque sob o desenho típico de um Dodge está a plataforma do Alfa Romeo Giulietta, além do motor 1.4 MultiAir, que já equipa o Fiat 500.
Cadillac ATS (Foto: Divulgação)
Cadillac ATS
Outra marca que aposta num sedã menor do que os que costuma produzir é a Cadillac, que lançará no evento o ATS. Para brigar com os consagrados BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4, o futuro modelo deve ser equipado com o 2.0 turbo que equipa o novo Chevrolet Malibu.
Buick Encore (Foto: Divulgação)
Buick Encore
O Salão de Detroit também será palco da apresentação do Buick Encore, que na Europa atenderá por Opel Mokka. É a aposta da GM no segmento de crossovers compacto, que tem como um dos principais expoentes o novo Ford EcoSport.
Lexus LF-LC (Foto: Divulgação)
Lexus LF-LCA Toyota pouco fala sobre o LF-LC, conceito híbrido da sua subsidiária Lexus. A marca japonesa apenas afirma que o carro terá “beleza vanguardista, originalidade e prazer ao dirigir.
Mercedes SL (Foto: Divulgação)
Mercedes-Benz SL
A sexta-geração do roadster tem como destaques o Magic Sky Control, recurso que permite aos ocupantes deixar o teto transparente, com pouca sombra ou mais escurecido; e os motores 3.5 V6 (306 cv) e um 4.7 V8 (434 cv).
Nissan Pathfinder (Foto: Divulgação)
Nissan Pathfinder
A quarta geração do Pathfinder será a grande estrela da marca japonesa em Detroit, que também mostrará o protótipo de uma van totalmente elétrica.
Smart (Foto: Divulgação)
Smart For Us Pickup
A Smart terá o For Us Pickup Concept. O motor é elétrico, e na caçamba há espaço apenas para duas bicicletas – justamente a E-Bike, de criação da própria Smart.
Toyota NS4 (Foto: Divulgação)
Toyota NS4
Repleta de conceitos no Salão de Tóquio, a Toyota reservou para Detroit o NS4, o qual a marca classifica como um avançado híbrido plug-in.
Volvo (Foto: Divulgação)
Volvo XC60 Plug-In Hybrid
A Volvo é uma das marcas que está empenhada em apresentar soluções viáveis de carros elétricos e híbridos. Se em 2010 a montadora sueca usou Detroit para mostrar o C30 elétrico, na edição deste ano o estreante será o XC60 Plug-In Hybrid
Estreias mantidas em segredo
O Salão de Detroit também revelará ao mundo o novo Ford Fusion. Apresentado durante o Salão de Frankfurt, o conceito Evos sugeria como a montadora americana desenharia seus carros dali em diante. O primeiro fruto é o Fusion 2013, que, entre as novidades, terá sob o capô um motor Ecoboost, de 240 cv. A Ford deve anunciar em Detroit quando começa a produzir o sedã – e a partir daí será possível ter uma previsão de quando ele desembarca no Brasil.
Ford lançou o Fusion 2013 antes do início do Salão (Foto: Divulgação)Ford aposta no lançamento do Fusion 2013
(Foto: Divulgação)
Um dos esportivos mais emblemáticos de todos os tempos – e conhecido no Brasil por ter sido um dos carros do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna – voltará à ser produzido. No evento, porém, o Honda NSX aparecerá ainda como conceito, ao lado do Accord Coupe Concept.
Outra estreia será a do Porsche 911 Cabriolet. A sétima geração do lendário cupê foi um dos grandes lançamentos do Salão de Frankfurt, com uma leve reestilização, entre-eixos maior, peso reduzido e os motores 3.4 (350 cv) e 3.8 (400 cv). Agora ele será visto na versão conversível.
Por fim, até então reservada a modelos mais caros da Volkswagen, a tecnologia híbrida chegará a um modelo médio da marca, mais acessível. Nenhuma informação sobre o Jetta Hybrid foi revelada, mas é esperado um motor 1.4 TFSI como o propulsor a combustão. Suas vendas, nos EUA, começam no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário