MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Usuários de celular reclamam de problemas com pacotes de dados

Em BH, Procon registrou mais de 1,3 mil reclamações em seis meses.
É preciso ficar atento para não ser surpreendido por contas altas demais.

Do G1 MG

A internet no celular virou febre entre os brasileiros, mas muitos usuários têm tido surpresas na hora de pagar pelo pacote de dados. De acordo com o Procon, em seis meses, mais de 1,3 mil clientes registraram reclamação por problemas com cobranças em Belo Horizonte.
O publicitário Elias Kyfouri já tinha um celular com internet, mas queria um número extra. Ao assinar contrato com a operadora, não percebeu que estava comprando outro pacote de dados. Com a conta, veio uma surpresa: mais de R$1,3 mil pelo uso da internet.
Já o administrador Bruno de Almeida Leão mudou de operadora depois de problemas com o plano dados. “Quando eu tentei acessar a internet a operadora mostrou uma mensagem que meu pacote tinha encerrado e que eu poderia continuar acessando caso aderisse ao pacote pagando R$3.90”, conta. Ele acreditava que valor pago permitisse o uso livre da internet. Porém, o total era relativo a cada megabyte excedente. A informação estava no contrato, mas o publicitário se sentiu enganado e decidiu interromper o serviço.
De acordo com a coordenadora do Procon de Belo Horizonte, Maria Laura Santos, o usuário pode reclamar junto às empresas de telefonia móvel pela falta de informação. “Se a operadora não resolver, ele vai procurar os órgãos de proteção ao consumidor e também registrar a reclamação na Anatel pra que possa haver uma regulamentação melhor e mais específica em relação a essa modalidade de prestação de serviços”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário