MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Um mês após Natal, luzes de fim de ano continuam na Esplanada


CEB informou que iluminação será religada para a Corrida de Reis, no sábado.
Decoração de Natal foi inaugurada com atraso por causa da greve da CEB.

Do G1 DF

Um mês depois do Natal, as microlâmpadas que decoraram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, permanecem montadas. De acordo com a Companhia de Energia de Brasília (CEB), elas vão iluminar a 42ª Corrida de Reis, no próximo sábado (28). As microlâmpadas não são mais acesas durante a noite, mas estão ao redor das árvores e nos cordões que fazem a ligação do gramado até os ministérios.
luzes estão em todos os lados  (Foto: Káthia Mello/G1)Iluminação ainda está montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (Foto: Káthia Mello/G1)
A decoração de Natal, que custou R$ 1,5 milhão, foi inaugurada com atraso por causa da greve dos funcionários da Companhia de Energia de Brasília (CEB), no dia 15 de dezembro.
No dia 6 de janeiro, Dia de Reis, data do calendário cristão que marca o fim das festas natalinas e o momento em que os enfeites e luzes do Natal devem ser guardados, o GDF anunciou por meio de sua página que aquele dia era a última  oportunidade para os brasilienses e turistas apreciarem a iluminação especial de Natal da cidade. No dia 7 de janeiro, as luzes seriam desligadas e a decoração, desmontada.
Nas árvores, as luzes  (Foto: Káthia Mello/G1)As microlâmpadas também estão nas árvores
(Foto: Káthia Mello/G1)
Nas árvores em frente a alguns ministérios é possível ver que a ligação elétrica, usada para acender as microlâmpadas está solta.
De acordo com Claúdio Santos do Nascimento, superintendente de iluminação pública da CEB, as luzes na Esplanada dos Ministérios serão religadas no próximo sábado, assim que escurecer. Segundo ele, na segunda-feira (30) a decoração será desmontada.

Nascimento disse ainda que a companhia está atendendo a um pedido da Secretaria de Esportes do GDF, para que os participantes da corrida passem na Esplanada iluminada.
A largada da Corrida de Reis acontece às 19h e, segundo previsão de especialistas, o campeão deverá completar o percurso de 10 km em cerca de 30 minutos, quando ainda existe luz natural, por causa do horário de verão. Nos últimos anos, essa foi a média de tempo dos principais competidores. Os participantes amadores devem completar o percurso em aproximadamente duas horas.
A decoração
O governo do Distrito Federal anunciou, no início de dezembro, que a decoração natalina da capital custaria R$ 1,5 milhão. Na ocasião, o GDF anunciou a inauguração para uma semana depois, dia 15. O GDF alegou que a montagem estava atrasada por causa do serviço acumulado devido aos 20 dias de greve dos funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB).
A Torre Digital, a Ponte JK, os calçadões da Asas Norte e Sul, as superquadras do Plano Piloto, as áreas centrais das regiões administrativas, o Teatro Nacional e os monumentos da Esplanada receberam enfeites para as festividades.
Na Torre de TV, o GDF montou uma árvore de Natal com luzes e 15 refletores digitais que fizeram mudança de cores. A Esplanada ganhou, além das microlâmpadas, uma iluminação colorida nas fachadas dos prédios dos ministérios e refletores nas copas das árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário