MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de janeiro de 2012

UESC registra abstenção de 24,5% no primeiro dia de vestibular 2012

 

Provas de quatro disciplinas foram aplicadas na manhã deste domingo (8).
Mais de 14 mil pessoas se inscreveram, porém 24,5% não compareceram.

Do G1 BA
Primeiro dia do vestibular UESC (Foto: Jonildo Gloria/Divulgação)Primeiro dia do vestibular foi considerado tranquilo por organização (Foto: Jonildo Gloria/Divulgação)

O primeiro dia de provas do vestibular da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), ocorrido neste domingo (8), foi caracterizado pelo índice alto de abstenção, cujo balanço apontou 24,5% de ausência dos mais de 14 mil inscritos, segundo informa a instituição de ensino, por volta das 13h.
Os candidatos responderam provas de língua portuguesa, literatura brasileira, geografia e língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês). O gabarito desses primeiros exames vai ser disponibilizado no site da UESC na manhã de segunda-feira (9), a partir das 8h.
Na segunda, os candidatos terão que responder provas de redação, história e biologia. O processo seletivo continua na terça-feira (11), dia em que serão aplicados os exames de matemática, física e química.
A organização da Universidade alerta para o horário de abertura dos portões, às 7h15, com fechamento às 8h. As provas têm duração de 4h30 e só podem ser preenchidas com canetas esferográfica de tinta azul ou preta, com lápis preto, borracha e apontador. É necessário ter apresentar o cartão informativo e o documento de identidade no local.
Estão sendo ofertadas 800 vagas em 33 cursos de licenciatura e bacharelado, nas cinco áreas de conhecimento: Agrárias, Exatas e Naturais, Saúde, Humanas e Letras e Artes. Também há outras 800 vagas reservadas para os que tiverem boas colocações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir de 2013, todas as vagas do vestibular da UESC serão preenchidas a partir das notas obtidas pelos candidatos no Enem, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário