MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

"Tudo pronto para fevereiro", afirmam escolas de samba de Manaus

 

Desfiles acontecerão no dia 18 de Fevereiro.
Nove escolas lutam pelo título.

Marcos Dantas Do G1 AM
G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade (Foto: Frank Cunha/G1)G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade
(Foto: Frank Cunha/G1)
As escolas de samba do grupo especial da capital amazonense já estão com tudo pronto para a realização da 65ª edição do Carnaval de Manaus.

O desfile das escolas de samba acontecerá das 18h40 do sábado (18) e vai até às 6h30 do Domingo (19).

As nove escolas aceitaram dividir com o G1 as novidades que vão trazer para a avenida em 2012.


Novidades
O G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade, atual campeão do carnaval manauara, apresenta o enredo 'Um menino, um sonho, uma obra - o amor de Dom Bosco virou realidade', que fala da trajetória de Dom Bosco pelo bem da humanidade e da obra Salesiana. "Vamos cantar em forma de samba o primeiro sonho de Dom Bosco, falar de algumas de suas obras, homenageando também os 90 anos do Colégio Dom Bosco, e assim estamos confiantes no bi-campeonato." explica o Presidente da escola Jairo Beira-Mar. O Reino Unido vai em busca do bi com 4,500 componentes divididos em 31 alas e cinco alegorias.

O G.R.E.S. Mocidade Independente de Aparecida vem com o enredo '2012' que aproveita o gancho da previsão do calendário Maia de que o fim do mundo ocorrerá em 22 de Dezembro de 2012 para alertar o homem sobre a preservação da natureza. "Na verdade o fim do mundo está nas mãos do homem. Nós temos que nos conscientizar, ou logo logo o mundo vai acabar mesmo", disse o carnavalesco da Escola Hamilton Bandeira ao G1. A escola será composta na avenida por cerca de 3.800 pessoas divididas em 25 alas e cinco alegorias.
Ensaios a todo vapor nas quadras das escolas (Foto: Divulgação / Grande Família)Ensaios a todo vapor nas quadras das escolas
(Foto: Divulgação / Grande Família)
O G.R.E.S. A Grande Família traz o enredo ‘Quem disse que o mundo vai acabar? A Grande Família te apresenta o futuro’, que reprova a previsão dos Maias para o fim do mundo em Dezembro de 2012 e fala que em o ser humano não há futuro. Cinco pilares da sociedade humana serão retratados na avenida. São eles a educação, a alimentação, a medicina, a telecomunicação e a água. De acordo com o carnavalesco da Escola Luizinho Andrade a escola trouxe material do Rio de Janeiro e até 10 de fevereiro, oito dias antes do desfile, tudo já estará pronto. “A Grande Família nunca esteve tão confiante num título como esse ano,vamos fazer um carnaval completamente diferente das outras e as surpresas serão muitas”, contou ao G1.

O G.R.E.S. Vitória Régia apresenta o enredo 'O Mundo Mágico Chamado Sambódromo', homenageando os 21 anos da construção do Centro de Convenções de Manaus. "Vamos apresentar um ambiente onde fadas e duendes nos levam ao mundo mágico que o sambódromo nos propicia a cada evento, seja o desfile das escolas de samba, os shows de música, os espetáculos religiosos ou até mesmo o festival de arrancadas", contou o carnavalesco da escola Dúdson. Este ano a Vitória Régia se apresenta com três mil componentes divididos em 28 alas e cinco alegorias.

O G.R.E.S. Mocidade Independente do Coroado traz o enredo 'Manaus e suas maravilhas.' com o objetivo de mostrar as maravilhas de Manaus que muita gente já conhece e também aquelas que são desconhecidas do grande público."Cultura, culinária, infra-estrutura, belezas naturais e até o pólo industrial serão retratados na avenida. Nós queremos mostrar tudo o que essa terra tem de bom, todos os benefícios que ela dá pra gente", explica o atual diretor de carnaval da escola Antônio Rodrigues. O Coroado traz para a avenida cerca de 3.500 componentes divididos em 27 alas e cinco alegorias.
O G.R.E.S. Sem Compromisso vem com enredo ‘A Saga Árabe no Amazonas - Uma história de vitórias, paz e amor ’, que mostrará na avenida a história da chegada dos árabes no Amazonas. Cultura, culinária e costumes serão o foco principal. “Este ano estamos muito confiantes no título, que ano passado acabou não vindo por problemas alheios a escola, mas dessa vez, acredito que ficamos com a taça”,diz Carlinhos Amalhosa, presidente da Sem Compromisso. Em 2012 a Escola vai pra avenida com 3.500 componentes divididos em 22 alas e cinco alegorias.
O G.R.E.S. Unidos do Alvorada desfila com o enredo ‘David Assayag, numa Alvorada azul e branco contamos a sua história’, que conta a história do levantador de toadas mais famoso do Amazonas. ‘Queremos falar da vitória de um homem que superou os mais difíceis obstáculos que a vida lhe apresentou, um artista local que apesar de tudo, venceu e brilha até hoje com sua voz magnífica’, disse o Presidente da Escola Roquilane Alves ao G1. Para o desfile a Escola vai contar com 3 mil componentes, divididos em 25 alas e 5 alegorias.

O G.R.E.S. Balaku Blaku apresenta o enredo ‘Embriagados de alegria vamos ficar...com a cerveja mais gostosa é só comemorar’, que mostra um pouco da história da origem da cerveja. O desfile também fará um alerta aos motoristas sobre a mistura de álcool e direção. ‘O desfile, além de informar vai alertar o motorista sobre a mistura de bebida com volante, que é muitas vezes fatal ’,conta o carnavalesco da Escola Fabiano Fayal. Segundo o mesmo, a Balaku Blaku em 2012 deixa o simples de lado e vai em direção ao luxo. E não garante o título, mas sim o espetáculo. “Só posso garantir uma coisa: quem vir a Balaku Blaku na avenida não vai se arrepender.” Em 2012 a Escola vai para a avenida com quatro mil componentes, divididos em 23 alas e seis alegorias.
O G.R.E.S. Dragões do Império vem com o enredo ‘A Dragões do Império é show! A história e a magia do circo chegou, vamos sorrir, vamos gargalhar’, com o intuito de resgatar o circo, contando sua origem e modo como chegou ao Brasil. O desfile também vai mostrar os vários tipos de circo ao longo de toda extensão do território brasileiro, região por região. “Nosso desfile vai fugir do óbvio, queremos mostrar na avenida uma magia que todos já sentiram pelo menos uma vez na vida, que é a magia do circo. O mais velho vai e identificar com o circo de terra batida, o mais jovem, vai reconhecer o circo moderno.”, afirma Veromárcio Melo, presidente da Escola. A Dragões do Império levará para a avenida 2.600componentes, divididos em 22 alas e quatro alegorias.
Desfile acontecerá das 18h40m do sábado (18) e vai até às 6h30m do Domingo (19) (Foto: Frank Cunha/G1)Desfile acontecerá das 18h40m do sábado (18) e vai até às 6h30m do Domingo (19) (Foto: Frank Cunha/G1)
Ordem do desfile
GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA DRAGÕES DOIMPÉRIO
Data: 18 de Fevereiro
Horário: 18:40 - 19:50

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA MOCIDADEINDEPENDENTE DO COROADO
Data: 18 de Fevereiro
Horário: 20:00 - 21:10

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DOALVORADA
Data: 18 de Fevereiro
Horário: 21:20 - 22:30

GRÊMIO RECREATIVO CULTURAL ESCOLA DE SAMBA A GRANDEFAMÍLIA
Data: 18 de Fevereiro
Horário: 22:40 - 23:50

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA SEM COMPROMISSO
Data: 19 de Fevereiro
Horário: 00:00 - 01:10
GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA REINO UNIDO DALIBERDADE
Data: 19 de Fevereiro
Horário: 01:20 - 02:30
GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA MOCIDADEINDEPENDENTE DE APARECIDA
Data: 19 de Fevereiro
Horário: 02:40 - 03:50
GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA VITÓRIA RÉGIA
Data: 19 de Fevereiro
Horário: 04:00 - 05:10

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA BALAKU BLAKU
Data: 19 de Fevereiro
Horário: 05:20 - 06:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário