MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tradicional Banda da Bica talvez não saia às ruas este ano em Manaus

Patrono da banda está internado em hospital.
Tema de 2012 ainda não foi definido.

Tiago MeloDo G1 AM
 
Foliões vão às ruas do Centro de Manaus com a Banda da BICA em 2008 (Foto: Arquivo pessoal/ Simão Pessoa)Foliões vão às ruas do Centro com a Banda da BICA
em 2008 (Foto: Arquivo pessoal/ Simão Pessoa)
A tradicional Banda Independente Confraria do Armando (Bica), uma das mais tradicionais e polêmicas bandas carnavalesca de Manaus, corre risco de não se apresentar no próximo carnaval.

Segundo alguns dos fundadores, Simão Pessoa e Mário Adolfo, a banda talvez não saia às ruas este ano em respeito ao estado de saúde do patrono da banda, Armando Soares. Internado desde o dia 31 de dezembro de 2011, Armando, proprietário de um famoso bar no centro da cidade, frequentado por manauaras e turistas, enfrenta problemas de saúde atualmente.

“Houveram boatos de que ele teria morrido, porém falei com a filha dele na noite de terça-feira (17), ela desmentiu a boataria e afirmou que ele está se recuperando”, afirmou Simão Pessoa. “Só sairemos às ruas se Armando estiver cem por cento recuperado e longe daquele hospital. Caso contrário a Banda da Bica pode esperar”, completou Mário Adolfo.

Quando perguntados sobre o tema deste ano, os fundadores demonstraram dúvidas entre duas possibilidades. “Foram levantados em uma das reuniões os possíveis temas, ambos envolvem políticos do Estado”, disse Simão.

A Banda da Bica, formada em uma roda de amigos no Bar do Armando em 1987, conta com cerca de 40 mil foliões atualmente, que desfilam todos os anos pelas ruas do centro de Manaus, saindo da Avenida Eduardo Ribeiro em direção à Avenida Getúlio Vargas.
Banda da BICA reunida com Armando (de azul, no centro) em frente ao Bar. (Foto: Arquivo pessoal/ Simão Pessoa)Banda da Bica reunida com Armando (de azul, no centro) em 2001 (Foto: Arquivo pessoal/ Simão Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário