MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

'Tem saúde perfeita', diz médica no aniversário de 110 anos de cearense


Maria Erundina, natural do Ceará, comemorou 110 anos em janeiro de 2012.
Médica que acompanha cearense diz que paciente 'tem muita saúde'.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
Maria Erundina da Conceição comemorou com bolo e refrigerante, ao lado da família, o aniversário de 110 anos nesta sexta-feira (20) em Brejo Santo, zona Sul do Ceará. Conhecida entre amigos como dona Senhorinha, ela faz questão de mostrar a certidão de nascimento, registrada em 22 de janeiro de 1902.
No dia do aniversário, ela recebeu a visita da médica do Programa Saúde da Família (PSF), do governo federal. "Ela não usa nenhuma medicação de uso contínuo. A gente só observa com certa regularidade o estado dela e a questão nutricional", diz a médica Gislayne Gomes. "Em resumo, ela tem uma saúde excelente para a idade dela, ela tem uma saúde perfeita", completa.
Com 110 anos de vida, a aposentada conta que sofreu muito como agricultora e que ainda hoje tem dificuldades para sobreviver com o salário da aposentadoria, que sustenta toda a família. "Trabalhei muito na roça, depois me casei. O marido morreu e criei só oito filhos", diz.
Atualmente, somente o filho mais novo, Antônio Nicolau, vive na companhia da mãe. Ele está desempregado e realiza trabalhos independentes para ajudar na renda da família. "O dinheiro que a gente tem é o salário dela, e é difícil viver só com ele", diz o filho. "Não dá para pagar o aluguel, pagar energia e água. Não sobra nenhum tostão nem para comprar um remédio", completa Erundina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário