MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Secretário nacional de Futebol é exonerado de ministério

 

Agência Estado
Integrante do grupo do ex-ministro do Esporte Orlando Silva, o secretário nacional de Futebol, Alcino Reis Rocha, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira. Seguindo uma liturgia concedida ao primeiro escalão, o afastamento foi publicado no Diário Oficial como "a pedido".

A saída de Alcino Rocha foi precipitada por desentendimentos que ele teve com o novo ministro, Aldo Rebelo, que aos poucos afastou pessoas que participaram da equipe de Silva.
O estopim para a queda foi a decisão de Aldo de mandar cancelar o convênio com o Sindicato Nacional das Associações de Futebol (Sindafebol) para cadastramento de torcidas organizadas.

No final de agosto, o jornal O Estado de S. Paulo revelou que a gestão do então ministro repassara R$ 6,2 milhões ao sindicato de cartolas, presidido pelo ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi, para fazer o cadastramento das torcidas organizadas dentro dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014.

O contrato tinha sido assinado no dia 31 de dezembro de 2010 e todo o dinheiro liberado, de uma vez só, em 11 de abril do ano passado. Na costura do convênio, foi essencial o empurrão oficial de Alcino, na época assessor especial de futebol. Como o contrato nunca foi executado, Aldo mandou suspendê-lo, o que irritou o ex-secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário