MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Secretaria de Saúde de Fortaleza recomenda vacinação nas férias

 

Postos costumam ficar vazios durante as férias escolares de Fortaleza.
Período é oportunidade para se imunizar contra doenças.

Do G1 CE, com informação da TV Verdes Mares
A Secretaria de Saúde de Fortaleza sugere que a população da cidade aproveite o tempo livre que as crianças têm nas férias para se vacinar e se proteger das principais doenças. Nesse período, os postos também costumam estar vazios ou com pouco movimento.
No posto de saúde de Jacarecanga, um dos principais de Fortaleza, está com pouca movimentação, e todos os pacientes procuram o atendimento de emergências. Já no setor de vacinação, o estoque está completo.
A Secretaria de Saúde de Fortaleza recomenda ainda que paciente procurem visitar um dos postos no fim de semana ou no horário de almoço, quando eles estão ainda com menos movimento durante o período de férias escolar.
As vacinas podem proteger, por exemplo, contra a hepatite B. "Como a hepatite B é um doença sexualmente transmissível e nossa cobertura é baixa, nossa preocupação é sobre essas doenças. A faixa etária jovem é mais vulnerável, porque elas começam a vida sexual muito cedo, também tem uso de piercing e tatuagens", diz a coordenadora de vacinação da Secretaria de Saúde de Fortaleza, Renata Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário