MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Saiba o que fazer com seu animal de estimação durante as viagens

 

Em Marília, interior de São Paulo, a opção é um hotel especializado.
Se a opção for levar o bichinho de companhia, cuidados são necessários.

Do G1 Bauru e Marília
As férias já começaram e fica uma dúvida entre os donos de animais de estimação: o que fazer com o bichinho durante os dias em que a família viaja?

Em Marília, interior de São Paulo, uma das opções é deixar o animal em um hotel especializado. O local é muito procurado nesse período por pessoas que não têm como levar o animal junto nas viagens. A diária custa R$25, incluindo alimentação. Além disso, os bichinhos podem se distrair com outros hóspedes.

Já nos casos em que os donos querem a companhia do animal durante as férias, existem cuidados indispensáveis e exigências que precisam ser cumpridas. É fundamental, no caso de cães e gatos de pequeno porte, colocá-los em casinhas especiais de transporte.

Para segurança do animal e do motorista, no caso de cães maiores, o ideal é acomodá-los com cintos de segurança para animais. O bichinho deve ser sempre carregado no banco traseiro do veículo. "O animal normalmente é um membro da família, ele gosta de ficar junto com o dono. E sem querer, ele pode pular na frente e o motorista se assustar e provocar um acidente” ompleta a veterinária Rosecler da Silva.

Para viagens de ônibus, é aconselhável ainda que o bicho tome um calmante. Já as companhias aéreas são mais rigorosas. O animal de até 5kg vai junto com o dono na cabine do avião, enquanto os mais pesados, devem ser transportado junto com as bagagens.

Em ônibus ou avião, ainda é necessário levar carteirinhas de vacinação e vermifugação, além de atestado de sanidade, que pode ser dado por um médico veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário