MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de janeiro de 2012

Romã gigante chama a atenção em Uberlândia

 

'Desse tamanho eu ainda não tinha visto', diz agrônomo.
Dono contou que é o quarto ano em que a árvore dá fruta assim.

Do G1 Triângulo Mineiro
Agrônomo diz que nunca tinha visto um fruto deste tamanho (Foto: Henrique Mendes/G1)Agrônomo diz que nunca tinha visto uma fruta
deste tamanho (Foto:Emilene Silva/G1)
Uma romã colhida no quintal da casa do auxiliar de serviços gerais, Arcanjo José de Castro, chamou a atenção de quem trabalha com ele em Uberlândia. Com sabor mais adocicado, ele garantiu que a fruta que, segundo ele deve pesar cerca de 1,5 kg, não é o primeira deste tamanho a brotar na romãzeira.
“É o quarto ano consecutivo que a árvore dá fruta assim. Chama atenção da vizinhança toda. Cada hora vem um pedir, mas já não tem mais nenhuma”, disse.
Segundo ele, a semente plantada veio do Paraná há cinco anos. Na época, garantiram ao auxiliar de serviços gerais que a romã era de boa qualidade. “Não costuma dar muitas frutas a cada temporada, mas as poucas que nascem são bem docinhas”, afirmou.
Para o agrônomo Ademar Franco Guimarães, o caso pode ser considerado excepcional.
“Dependendo do trato de cultivo, da região e do clima onde a ramãzeira é plantada pode ocorrer frutas maiores que as de tamanhos normais", disse.
A romã não chegou a ser pesada porque assim que colheu, Arcanjo José deu de presente a uma colega de trabalho. "Desse tamanho eu ainda não tinha visto. Normalmente uma única fruta pesa entre 300g e 500g. Para garantir a anomalia, seria preciso estudo da origem”, comentou o Ademar Franco.
Agrônomo diz que nunca tinha visto um fruto deste tamanho (Foto: Hismênia Keller/G1)Arcanjo José colheu a fruta no quintal de casa (Foto: Emilene Silva/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário