MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de janeiro de 2012

'Rodolúvio' contra aftosa é instalado na Ponte da Amizade no oeste do PR

 

Paraguai confirmou foco da doença a 450 km de Foz do Iguaçu (PR).
Rodolúvio é uma espécie de tanque para limpeza dos pneus dos veículos.

Do G1 PR com informações da RPCTV de Foz do Iguaçu
Um rodolúvio, uma espécie de tanque com uma solução desinfetante, foi montado na Ponte da Amizade na divisa entre o Brasil e o Paraguai, em Foz do Iguaçu, para evitar a entrada do vírus da aftosa no território brasileiro. A medida foi adotada neste sábado (7) e não há previsão de quando a estrutura será desmontada.
O rigor na fiscalização sanitária no estado foi intensificado porque na segunda-feira (2), o governo paraguaio confirmou um foco de aftosa em uma fazenda do Departamento de San Pedro, a 450 km de Foz do Iguaçu. Medidas mais rigorosas também foram adotadas pelo estado de Mato Grosso do Sul, que possui 11 municípios na divisa com Paraguai.
Vacinação
A primeira etapa da campanha de vacinação do rebanho, contra a aftosa, no Paraná, começa em maio. A segunda deve ocorrer no final do ano. Segundo dados da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab), no estado há aproximadamente nove milhões de cabeças de gado. A intensão do governo estadual é pleitear o reconhecimento internacional de área livre da aftosa, sem vacinação, até 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário