MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Relatório aponta irregularidades em aposentadorias da Assembleia do PR

Ao todo, 91 casos foram investigados e em 83 foram encontrados problemas.
Aposentados da Casa tinham atestados de doenças graves e não pagavam IR.

Do G1 PR com informações da RPCTV
Um relatório da procuradoria da Paraná Previdência, divulgado nesta segunda-feira (23), aponta diversas irregularidades em 83 aposentadorias de servidores da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Dentre eles, há casos em que aposentados da Casa não pagavam Imposto de Renda (IR) porque eles seriam vítimas de doenças graves que geravam a isenção.
Ao todo, foram investigadas 91 aposentadorias, sendo que apenas oito não apresentaram problemas. Em 65 delas foram encontrados indícios de irregularidades. Outras 18 sequer tiveram o processo encontrado nos arquivos da Alep.
De acordo com o presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni (PSDB), cerca de R$ 1 milhão por ano deixou de ser arrecadado por conta das irregularidades. O relatório mostra ainda que as irregularidades começaram a ser praticadas desde 1996. Segundo o deputado, em todos os casos, os laudos atestando as doenças foram assinados por médicos que trabalham na Casa.
O deputado informou que na terça-feira (24), deverá ser publicado um Ato Administrativo para que seja descontado o valor referente ao IR. O relatório com as irregularidades deverá ser encaminhado ao Ministério Público, para que sejam apuradas as devidas responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário