MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de janeiro de 2012

Reformas na Catedral de Maringá começam em fevereiro, diz prefeitura

 

Catedral deverá receber novos espelhos d'água e iluminação led.
Obras irão custar R$ 5 milhões e serão pagas com recursos municipais.

Do G1 PR
Iluminação em led será novidade na Catedral (Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá)Iluminação em led será novidade na Catedral
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá)
A Catedral de Maringá começa a ser reformada a partir de fevereiro, segundo a prefeitura da cidade. A obra deverá custar R$ 5 milhões e será paga com recursos da prefeitura. Após a reforma, a Catedral terá mais espelhos d’água, iluminação com projetores led, chafarizes, anfiteatro, entre outras melhorias.
Das novidades que estão por vir, uma delas será ecologicamente correta. Para evitar as infiltrações no prédio, a água da chuva será canalizada para abastecer os espelhos d’água, que serão ampliados nas obras. Além disso, a fim de evitar que a água parada se contamine e se torne um foco de reprodução do mosquito da dengue, haverá um sistema para que ela seja filtrada e tratada.
O novo anfiteatro previsto no projeto terá capacidade para 6 mil pessoas e ficará na área voltada para a Avenida Cerro Azul. Na última fase da obra serão construídos dois memoriais contemplativos, a oeste e a leste da Catedral, bem como estacionamentos e vias para o trânsito de pessoas.
Projeto prevê ampliação dos espelhos d'água (Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá)Projeto prevê ampliação dos espelhos d'água
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá)
A Catedral foi construída entre 1959 e 1972 e foi consagrada em 1982. A cruz fica no topo do prédio, a uma altura de 124 metros. Segundo a prefeitura, a Catedral de Maringá é o 10º maior monumento do mundo e o segundo da América do Sul. A estrutura do prédio tem forma cônica, com 50 metros de diâmetro na base e uma nave única, também circular, com 38 metros de diâmetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário