MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Redes sociais viram ferramenta de trabalho em empresas de Araxá, MG


Redes sociais são usadas como alternativas para atrair consumidores.
Sebrae oferece consultoria sobre estratégias de marketing na rede.

Do G1 Triângulo Mineiro

Redes sociais são uma forma de aproximar os clientes (Foto: Reprodução/TV Integração)Redes sociais são uma forma de aproximar os clientes
(Foto: Reprodução/TV Integração)
As redes sociais atraem cada vez mais seguidores. De olho nos consumidores presentes na internet, empresas de Araxá, no Alto Paranaíba, utilizam a ferramenta virtual para mostrar produtos e atrair a clientela. Porém, conquistar a simpatia do internauta não é fácil e a estratégia é facilitar a vida do cliente. Muitas oferecem a possibilidade de conferir se um produto chegou e até mesmo fazer pedidos.
Segundo o subgerente de um grupo de farmácias na cidade, Edirley José de Oliveira, as redes sociais são uma forma de aproximar os clientes.No grupo de farmácias onde trabalha um site foi criado para atrair o consumidor, mas foram nas redes sociais que a empresa conseguiu ter um resultado positivo de marketing.
O empresário Ricardo José da Silva adotou a ferramenta. Na loja de confecção e tecidos do empresário é possível saber das tendências e novidades com antecipação. Uma forma de atrair os clientes, que às vezes não têm paciência de ficar andando de loja em loja.
E para ajudar os empresários nesta tarefa, o Sebrae oferece consultoria e cursos sobre o assunto. Segundo o consultor, Alessandro Henrique de Souza, os alunos têm a oportunidade de aprender a usar a ferramenta, além de noções sobre estratégia, planejamento e resultado.
O comerciante Wilson Carlos Ferreira Rangel aprendeu no curso que a exposição de suas criações na pizzaria podem atrair clientes se colocadas de forma correta na rede. Hoje, ele recebe pedidos pela rede social. Em cinco meses são mais de dois mil amigos. Números comemorados com sorteios exclusivos para quem faz parte do grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário