MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Queima da Lapinha encerra ciclo natalino do Recife, nesta sexta

 

Manifestação acontece no Sítio da Trindade e no Pátio de São Pedro.
Vários grupos de pastoril e blocos líricos realizam apresentações.

Do G1 PE
Pastoril (Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife)Vários grupos de pastoril realizam apresentação.
(Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife)
Para marcar a transição entre o ciclo natalino e o carnavalesco, a Prefeitura do Recife realiza na sexta-feira (6), Dia de Reis, a tradicional Queima da Lapinha. A manifestação ocorre em dois pontos da cidade - no Pátio de São Pedro, no bairro de Santo Antônio, no Centro, e no Sítio Trindade, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte. A festa conta com a participação de 19 pastoris, bandas natalinas e blocos líricos, além do Reisado Imperial e Guerreiros do SolNascente. O evento tem início às 19h, nos dois locais.

Para quem vai ver o espetáculo no Centro, a concentração começa às 18h, no Pátio do Carmo. Dez pastoris se reúnem e convidam o público a seguir até o Pátio de São Pedro, onde em frente à igreja acontecem as apresentações dos grupos. Nos dois locais haverá apresentações de blocos de Pau e Corda e orquestras de frevo. Já em Casa Amarela, a concentração é na Igreja da Harmonia, também às 18h, com destino ao Sítio da Trindade. Lá, além das apresentações de nove pastoris, acontecem apresentações dos Guerreiros do Sol Nascente e do Reisado Imperial, do mestre Geraldo de Almeida, o artista popular mais velho em atuação na capital pernambucana.

Durante a queima da Lapinha, faz parte da tradição escrever um pedido em um papel e jogá-lo em meio às chamas.

No Pátio de São Pedro quem se apresenta é o Pastoril Sertanense, Pastoril Lindas Ciganas, Pastoril Jardim da Alegria, Pastoril Estrela do Mar, Pastoril Menino Jesus do Jordão, Pastoril Giselly Andrade, Pastoril Aurora da Redenção, Pastoril Menino Jesus, Pastoril Vovó Bibia, Pastoril Estrela Brilhante, Bloco Lírico Cordas e Retalhos, Bandinha Natalina do Maestro Mendes e Orquestra de Frevo Veneno.

Já no Sítio Trindade fazem apresentação o Pastoril Estrela Guia do Recife, Pastoril Estrela Dalva, Pastoril Estrela Guia do Cabo, Pastoril Estrela do Recife, Pastoril UR 3 do Ibura, Pastoril Angel de Brasília Teimosa, Pastoril Sol Nascente, Pastoril Tia Nininha, Pastoril Campinas Alegres, Reisado Imperial, Bloco das Flores, Bandinha Natalina do Maestro Mendes, Gueireiros do Sol Nascente, Orquestra Vereda Tropical e Grupo de Danças Raízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário