MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de janeiro de 2012

Protesto em defesa dos animais reúne centenas de pessoas em BH


Organização estima de 500 pessoas participaram do ato na capital mineira.
Cartazes e máscaras representaram o pedido pelos direitos dos animais.

Do G1 MG
bh (Foto: Reprodução/TV Globo)Cartazes na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte,  pediram justiça nos casos de maus-tratos de animais. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cerca de 500 pessoas estiveram presentes na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para o protesto nacional “Crueldade Nunca Mais”, pela defesa do direito dos animais, neste domingo (22). De acordo com o Movimento Mineiro pelos Direitos dos Animais, a intenção do protesto é reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o Brasil para pedir a criação de uma lei que puna o mau-trato contra animais. O ato também foi realizado neste domingo (22) em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Manaus e em Campo Grande. No sábado (21), o movimento foi feito em Goiânia.
Segundo Adriana Cristina Araújo, do movimento mineiro, a reivindicação vale para qualquer tipo de mau-trato e violência contra animais, como o confinamento em gaiolas, rinhas de aves, venda de espécimes e a participação deles em espetáculos populares, como circos. Adriana ressalta que o protesto é pacífico, mas tem tom político.
bh (Foto: Reprodução/TV Globo)Muitas pessoas estiveram na Praça da Liberdade vestindo camisetas brancas. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Apesar do tema, poucos animais foram levados para o protesto em Belo Horizonte. De acordo com Adriana, o ambiente com barulho e multidão pode perturbar os animais e, por isso, foi recomendado que eles ficassem em casa.
O trânsito no entorno da Praça da Liberdade ficou parado por alguns momentos. Um saxofonista fechou o evento tocando ao vivo para os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário