MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Procura por pamonha cresce mais de 50% nos dias de chuva

 

Segundo cliente, prato típico goiano ajuda a aquecer no tempo frio.
Nutricionista diz que alimento é nutritivo, mas consumo deve ser moderado.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Nos dias de chuva e clima ameno, a procura por pamonha aumenta 50% em uma das pamonharias mais tradicionais de Goiânia. A informação é da proprietária do restaurante Maria Vanilce Moreira de Carvalho.
No estabelecimento, uma cliente tenta explicar essa relação. “Dá mais vontade de comer pamonha nos dias frios porque ela é quente. Então esquenta mais”, diz.
Já para o militar reformado Fabrício Quiana, o difícil é escolher qual pamonha comer. “Com queijo, com carninha de porco no meio, vai tudo muito bem. É ótima pamonha”, elogia.
A nutricionista Marta Isabel Valente explica que o milho pode fazer bem à saúde, como vitaminas e fibras. “É um alimento rico em vitamina A e vitamina E. Além disso, contém minerais como o fósforo e o potássio”, relata.
A especialista comenta que o milho também é rico em carboidratos. Cada 100 gramas tem 100 calorias. Há outros ingredientes que deixam a pamonha mais saborosa e ainda mais calórica.
“A pamonha de doce é a que tem maior valor calórico. Além da massa do milho e o óleo, há o açúcar que é acrescentado aos ingredientes aumenta o seu valor energético”, ensina Marta.
De acordo com a nutricionista, apesar de calórica, a pamonha pode fazer parte da dieta. Segundo a profissional, o que engorda não é um alimento ou outro, mas a soma do que é ingerido ao longo do dia. O importante é ser moderado na hora de comer um dos pratos prediletos do goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário