MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Prefeito de Salvador garante encontro de trios na Praça Castro Alves

 

Moraes Moreira e Saulo Fernandes confirmaram presença em 2012.

Do G1 BA
Tradicional encontro dos trios na Praça Castro Alves tem Moraes Moreira eo cantor  Saulo (Foto: Divulgação/Max Haack/Saltur)Tradicional encontro dos trios na Praça Castro Alves teve Moraes Moreira e o cantor Saulo no carnaval de 2011. (Foto: Divulgação/Max Haack/Saltur)
O prefeito João Henrique anunciou nesta terça-feira  durante evento no Palácio Thomé de Souza, em Salvador, que os encontros de trios elétricos na Praça Castro Alves, voltarão no carnaval de 2012. Durante o evento o prefeito anunciou as presenças da Banda Eva e do cantor Moraes Moreira. No carnaval de 2011, os cantores já haviam feito um encontro sem apoio do governo.

Para o carnaval 2012 a prefeitura anunciou ainda a realização do palco do samba e das orquestras na praça municipal, onde ocorrerá a abertura oficial da folia na noite de quinta-feira, e dos espaços infantis no circuito batatinha e do palco do rock na praia de Piatã. Os foliões podem se preparar, já que foi garantido também, atrações em blocos sem corda no circuito do Campo Grande que terá o cantor Tuca Fernandes como atração. O carnaval de Salvador acontece entre os dias 16 e 21 de fevereiro e irá homenagear o escritor Jorge Amado.
Abertura do carnaval
A abertura do Carnaval 2012 será realizada na Praça Municipal, no centro da cidade, às 17h do dia 16 de fevereiro (quinta-feira). A decisão foi tomada durante reunião entre representantes da Prefeitura e do Conselho do Carnaval em novembro de 2011. Tradicionalmente, a cerimônia que marca a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo era feita no Campo Grande, também no centro.
O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Claudio Tinoco disse que o horário escolhido vai sincronizar a saída dos blocos na Barra, onde a festa começa sempre à tarde, com a abertura oficial, que só acontecia à noite.Tinoco destacou que os blocos carnavalescos só poderão sair da concentração no circuito Barra-Ondina após a cerimônia de abertura no centro.
"Vamos tentar fazer um link com telões instalados na Praça Municipal para acompanhar a saída do primeiro bloco. Quando o Carnaval for oficialmente aberto, as pessoas vão poder ver", revela. Caso algum bloco tenha previsão de sair antes das 17h, ele diz que o horário da abertura oficial poderá ser antecipado para não afetar a organização da festa no circuito Barra-Ondina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário