MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

População reclama da infraestrutura para aproveitar praias em Salvador

 

Muita gente reclama da falta de conforto.
Outros se queixam da quantidade de lixo na areia e na água da praia.

Do G1 BA, com informações da TV BA
“Você compra sua cervejinha, coloca na térmica, vem, senta na areia, toma um banho de mar, acaba o domingo bem para começar segunda-feira revigorado”, a declaração é do corretor Daniel Conceição, que como a maioria dos baianos adora curtir uma praia. O período de alta estação em Salvador é sempre de praias cheias, mas é também nesta época que alguns problemas de infraestrutura da cidade ficam mais evidentes.
Muita gente reclama da falta de conforto. “Falta banheiro, uma água doce para tomar um banho”, diz um frequentador. Muitas vezes até há banheiro público, mas quem frequenta a praia diz que nem todo mundo usa. “Muitas pessoas não utilizam e as que utilizam não fazem bom uso do banheiro, porque se for verificar ele está completamente sujo, muito ruim mesmo”, avalia Rodrigo Régis, técnico em informática.
Os usuários também reclamam da quantidade de lixo na areia e na água da praia. “Muita sujeira e um fedor que você não suporta”, sinaliza Zenaide Silva, faturista.
Com o horário de verão as praias têm ficado lotadas até o fim do dia, mas quem já aproveitou bastante o mar e quer se refrescar com água doce tem que enfrentar fila no Porto da Barra. “Só tem esse aí [chuveiro], se abrisse o outro ou fizesse mais dois seria melhor, não tinha essa fila, esse tumulto e as crianças no sol esperando para tomar um banho”, pontua Lícia Santos, empregada doméstica.
É na hora de ir embora que muita gente diz que tem problemas para encontrar transporte público. A partir das 16h, os pontos de ônibus perto das praias costumam ficar lotados. “Demora muito, da hora que a gente está ali esperando ônibus e nada, não passou nenhum ônibus”, reclama Crispiniana Santos, dona de casa.
Com tantos problemas, tem banhista sonhando com uma praia diferente. “Seria uma praia mais limpa, tem muita sujeira ainda, com mais sanitário público e com mais transporte, que é muito devagar ainda. Ia ser bem melhor o lazer da gente aqui, que mora em Salvador”, espera um frequentador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário