MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Polícia investiga irregularidades no atendimento de centro médico do PR

 

Em novembro, menino de três anos teve medicação trocada por chumbinho.
Caso aconteceu no Centro Médico de Campo Largo, na região de Curitiba.

Do G1 PR com informações da RPCTV
A Polícia e o Ministério Público do Paraná investigam denúncias de irregularidades no atendimento aos pacientes do Centro Médico-hospitalar de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Dentre as denúncias está o caso de um menino de três anos que foi internado no local após ter ingerido naftalina em casa. No Centro, após ser atendido, ele teve a medicação trocada por um veneno contra ratos conhecido como chumbinho, cuja venda é proibida no Brasil.
Na segunda-feira (9), o menino voltou a ser internado, desta vez no hospital infantil da cidade. Ele apresenta problemas respiratórios que, segundo a família, são decorrentes da ingestão do veneno. “Ele não pode brincar, não pode correr, não pode fazer nada”, conta.
Em dezembro, quatro alas do Centro foram interditados pela Vigilância Sanitária. A Vigilância também abriu um processo para investigar várias irregularidades. O diretor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Kenji Itinore, disse que foi aberta uma sindicância para apurar as irregularidades.

Um comentário:

  1. Só lembrando que a imagem postada acima é do Hospital Infantil Waldemar Monastier, para onde a criança foi encaminha após o ocorrido, onde permaneceu na uti pediátrica.

    ResponderExcluir