MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Polícia investiga escolas de ensino à distância por venda de diploma no DF

 

Secretaria de Educação descredenciou duas instituições nesta segunda (2).
Governo afirma que 90% das escolas da modalidade têm irregularidades.

Do G1 DF, com informações do DFTV
A Polícia Civil do Distrito Federal está investigando três instituições de ensino à distância por suspeita de venda de diplomas.
Nesta segunda-feira (2), a Secretaria de Educação descredenciou duas escolas que ofereciam cursos de educação à distância, uma no Núcleo Bandeirante e outra em Taguatinga. Outras oito escolas estão sob análise.
De acordo com o Conselho de Educação, 90% das escolas que oferecem ensino fundamental e médio à distancia têm irregularidades. A Secretaria de Educação constatou que a maioria das instituições não cumprem o tempo mínimo de curso de um ano e meio para o ensino médio e de dois anos para o ensino fundamental.
No ano passado, quatro escolas foram descredenciadas e três não tiveram autorização para sequer abrir. Cerca de 30 mil alunos estão matriculados nos 38 cursos de ensino à distância oferecidos no DF.
O presidente do Conselho de Educação, Newton Ferreira, classifica o problema de “comércio ilegal”. “Educação à distancia no DF, principalmente nas escolas de nível médio é caso de polícia”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário