MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pernambuco está na expectativa para a Jornada Mundial da Juventude

 

Será a primeira vez que o Brasil acolhe a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora.
Símbolos estão a caminho de Palmares e devem chegar ao Recife segunda.

Do G1 PE
 Pernambuco está na expectativa para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. Será a primeira vez que o Brasil recebe o evento. Na próxima segunda-feira (16), milhares de jovens vão acolher a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada. Os dois objetos estão a caminho do município de Palmares, Zona da Mata Sul do Pernambuco, e devem chegar na noite desta quinta-feira (12).

A cruz de aproximadamente quatro  metros de altura e o ícone estarão na cidade de Palmares, a primeira do Estado a receber os objetos sagrados, nesta sexta (13). Já no domingo que vem (15), às 21h, os símbolos chegarão à Arquidiocese de Olinda e Recife. Na segunda, a programação do “Bote Fé Recife” começará com uma missa, às 12h, presidida pelo arcebispo Dom Fernando Saburido, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima (no antigo Colégio Nóbrega), no bairro da Boa Vista, área central do Recife. Em seguida, haverá uma caminhada com a cruz e o ícone até a Igreja Madre Deus, bairro do Recife.

O primeiro evento da Jornada foi criada em 1985 pelo Papa João Paulo II, passa por diferentes a cada dois ou três anos. “A gente espera que, a partir desse evento, envolver a juventude e que todos possam estar todos envolvidos com a igreja”, afirmou o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário