MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Paraná tem maior número de indenizações do DPVAT no Sul


Descuido é um dos principais causadores de acidentes, dizem Bombeiros.
Maior parte dos 68 mil acidentes de 2011 envolveu motociclistas.

Do G1 PR com informações da RPCTV

O Paraná é o estado do Sul do país com maior número de indenizações do DPVAT, o seguro obrigatório pago por todos os donos de veículos. Na maior parte dos casos, as vítimas estão envolvidas em acidentes com motocicletas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, homens jovens são os que mais sofrem acidentes com motos.
O levantamento dos Bombeiros mostra que dos mais de 68 mil acidentes atendidos em 2011, 18.413 foram acidentes envolvendo motos e carros. Além desses, outros 8.453 motociclistas acabaram se acidentando sozinhos. Esses números são bem superiores aos registros de acidentes entre dois carros, nos quais houve 6.167 atendimentos.
Para o major dos Bombeiros Maurício Aliski, falta mais atenção aos motoristas. "O fator de descuido é um dos principais pontos causadores de acidentes", avalia.
Maurício Santiago foi vítima de acidente com moto. Ele conta que comprou o veículo em um dia e acabou se acidentando no outro. Leandro Egmar, que também estava de moto foi atingido por um carro. "O capacete rachou no meio. Só não perdi todos os dentes porque uso aparelho", conta.
Josuel de Paula, por sua vez, aos 19 anos, já sofreu dois acidentes. Neste último teve fraturas tão graves na perna esquerda que corre o risco de tê-la amputada. "Chega de moto, para mim deu", diz ele, que espera se recuperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário