MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de janeiro de 2012

Nutricionista fala sobre chás e dá dicas para o consumo no verão

 

Karin Honorato ensina preparar ‘suchás’, mistura de suco natural com chá.
Segundo ela, organismo precisa dos benefícios dos chás no verão.

Do G1 MG
A nutricionista Karin Honorato fala neste sábado sobre chás. Ela vai mostrar características, benefícios e formas para tomar a bebida durante o verão, como os “suchás” – mistura de chás com suco natural de frutas, verduras ou legumes. Segundo a nutricionista, mesmo no verão, o organismo precisa dos benefícios dos chás.
Karin mostra chás com características digestivas, como a erva doce e o funcho. Esses chás, “além de melhorarem todo o processo de digestão, aliviam gases e dão força para o fígado, para quebrar aquelas gorduras consumidas em excesso”, explica.
Como opções de chás refrescantes, a nutricionista indica a sálvia e o hortelã. “O hortelã possui o mentol, que é o óleo essencial, que dá o frescor, e, além disso, é responsável pela ação antibacteriana e anti-inflamatória para o nosso organismo”, afirma.
Para o equilíbrio do sono, o controle da ansiedade e da insônia Karin destaca os chás de erva cidreira e de maracujá.
De acordo com ela, o hibisco e o chá verde estão sendo muito usados para o emagrecimento. “São ervas muito interessantes porque tem função antioxidante para o organismo. Ajudam a prevenir várias doenças. Melhoram o sistema imunológico e até termogênico, como é o caso do chá verde”, explica.
A nutricionista ressalta que o chá verde tem uma ação de aumentar o metabolismo, e por isso, pode ajudar no emagrecimento, se associado a uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos.
Ela recomenda cautela para o consumo do chá verde. “Você não deve consumi-lo após as refeições principais, porque ele inibe a absorção de ferro. E se você tem pressão alta, todo chá deve ser consumido com cautela, principalmente o chá verde”, afirma.
Preparo
Para fazer chás de folhas, flores e frutos, a nutricionista recomenda que o preparo seja por infusão, o produto deve ser colocado em uma vasilha com adição de água fervendo.
Para o preparo de chás de raízes ou cascas, a pessoa precisa ferver o produto junto com a água.
Suchás
Os “suchás” são a mistura dos sucos naturais de frutas, legumes e verduras, com um chá. O “suchá” deve ser feito com o chá frio. Para o verão a nutricionista indica a mistura com frutas cítricas: maçã, abacaxi, frutas vermelhas, laranja e limão.
Ela também indica que as folhas e cascas das frutas podem ser fervidas juntamente com os chá. De acordo com Karin, os “suchás”, hidratam o organismo e trazem todos os benefícios das ervas e das frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário