MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de janeiro de 2012

Não é o momento para liberalizar juros, diz BC da China

 

Agência Estado
Avançar na liberalização das taxas de juros na China agora poderia provocar problemas em áreas que incluem os fluxos de capital em razão da diferença entre as taxas de juros chinesas e as de países desenvolvidos, afirmou o presidente do Banco do Povo da China (PBOC, na sigla em inglês), Zhou Xiaochuan, segundo a agência estatal de notícias Xinhua. "Não é um momento muito bom para avançar em direção a taxas de juros orientadas pelo mercado", disse Zhou.

A autoridade também afirmou que a China pode ampliar a banda de oscilação do yuan quando os fluxos de entrada e saída de capital do país estiverem mais equilibrados. Neste ano, a China enfrentará os riscos da economia internacional, apesar das perspectivas positivas para a economia doméstica, e deve estar preparada para combater choques externos com instrumentos de política adequados, disse Zhou.

Segundo ele, os riscos das dívidas de governos locais e os empréstimos imobiliários na China são controláveis e a contenção da inflação é menos urgente do que era em 2011 por causa de uma desaceleração na alta dos preços. Um enfraquecimento econômico global provavelmente causaria uma grande onda de retirada de capital estrangeiro da China, observou Zhou. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário