MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mutirão de limpeza recolhe cerca de 800 kg de lixo em praias de Salvador

 

Ação foi uma parceira do Festival de Verão com a Joguelimpo e Braskem.
Ainda serão realizados três mutirões no mês de janeiro.

Do Festival de Verão Salvador
 Um grupo de militantes moblizado pelo Festival de Verão Salvador, Organização Sócio Ambientalista Joguelimpo e Braskem, recolheu cerca de 800 kg de lixo entre as praias da Terceira Ponte e Piatã neste domingo (8). A agitação do mutirão ficou por conta do Grupo Cultural Naiêco Capoeira. Os jovens capoeiristas cantaram músicas com letras de engajamento ambiental, contagiando e convocando banhistas, como o francês Jean-Claude Gerez, que deixou amigos de lado e participou da ação durante todo o pecurso, recolhendo lixo.
Grupo Paparicco participa de mutirão de limpeza de praias (Foto: Camila Suélen)Grupo Paparicco participa de mutirão de limpeza
de praias (Foto: Camila Suélen)
Quem também se engajou na ação foi o grupo de samba Paparicco, que se apresenta na primeira noite (25 de janeiro) do Festival de Verão, no espaço Casarão do Ritmo. Para o vocalista da banda, Denny,  manter as praias limpas é uma atitude simples. "Se cada um fizer sua parte, levar um saquinho de casa , nossas praias ficarão muito mais preservadas", afirmou o cantor. A ação tinha como objetivo limpar as praias e sensibilizar os frequentadores, por isso os participantes da caminhada, além de coletar o lixo, também distribuíram 20 mil sacolas plásticas aos banhistas, fabricadas com o polietileno verde, proveniente da cana-de-açúcar, que é uma fonte renovável e se degradam mais rapidamente no meio ambiente.
Ao final do percurso, todo o material recolhido foi separado e o lixo reciclável foi doado para cooperativas localizadas em Salvador. As próximas ações acontecerão nos dias 14, 18 e 21 de janeiro, na Praia do Forte, Buraquinho e Aleluia, respectivamente. As praias foram escolhidas pela sua melhor acessibilidade e por atrair o maior e mais diverso público.
Limpeza de praias organizada pelo Festival de Verão Salvador (Foto: Camila Suélen)Festival de Verão realiza mutirão de limpeza em praias de Salvador (Foto: Camila Suélen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário