MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de janeiro de 2012

MS está abaixo do índice médio de chuvas, diz meteorologista


Em dezembro, nenhum município atingiu média história, diz Cemtec.
Em Campo Grande, umidade relativa do ar registrada é de 24%.

Do G1 MS com informações da TV Morena
Campo Grande,  MS (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)Campo Grande registra índice de umidade relativa do ar abaixo do esperado (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)
Tempo quente e poucas chuvas em Mato Grosso do Sul, as duas características tem sido a cara do verão no estado. Segundo o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec/MS), os índices de precipitação no estado estão abaixo da média história. Neste mês de janeiro, a menor umidade relativa do ar foi registrada em Porto Murtinho, a 454 km de Campo Grande, onde o índice foi de 14%.
Em Campo Grande, a umidade relativa média registrada é de 24%, considerado baixa. De acordo com o Cemtec, nenhuma cidade do estado atingiu o volume de chuva esperado para o mês de dezembro. A média de 205 milímetros para o período, esperada para o Mato Grosso do Sul, não foi alcançada. A situação neste mês ainda não foi alterada: em alguns municípios da região do estado, não chove há quase duas semanas.
A meteorologista Cátia Braga explica que essas condições estavam sendo esperadas para a estação. As variações climáticas estão diretamente relacionadas a dois fenômenos que ocorrem no oceano: El Niño e La Niña.

Nenhum comentário:

Postar um comentário