MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MP vai avaliar fechamento de escolas na Paraíba, diz promotora

 

Fabiana Lobo disse que vai receber relatório da Educação estadual.
Promotora disse que em tese reordenamento é benéfico.

Jhonathan Oliveira Do G1 PB
Promotora da educação de João Pessoa, Fabiana Lobo (Foto: Rammom Monte/G1)Promotora da Educação de João Pessoa, Fabiana
Lobo (Foto: Rammom Monte/G1)
A promotora da educação de João Pessoa, Fabiana Lobo, disse nesta terça-feira (10) que o Ministério Público da Paraíba vai analisar o processo de reordenamento da rede estadual de ensino que está sendo promovido pelo governo estadual. Ela informou que na quarta-feira (11) vai se reunir com representantes da Secretaria de Educação em audiência onde vai receber um relatório com os dados oficiais do reordenamento.
Conforme números aproximados passados pela Secretaria de Educação, o reordenamento deve fechar mais de 100 instituições na Paraíba. Por meio dele vão ser extintas séries dos ensinos Fundamental e Médio e além do fechamento completo de algumas unidades.
“Em tese o reordenamento é benéfico para a organização da rede estadual de ensino da Paraíba”, disse a promotora Fabiana Lobo. Segundo ela, durante fiscalizações o MP verificou a existência de escolas com pouca estrutura para funcionamento e também com poucos alunos. Ainda de acordo com ela, visto por esse, ponto o fechamento de unidades é o melhor caminho. “Agora, todas as situações serão analisadas caso a caso”, completou a promotora.
A promotora Fabiana Lobo disse que ao receber o relatório da Secretaria de Educação vai ter maior conhecimento sobre os detalhes do reordenamento. “A única coisa que não se pode ter é crianças fora das escolas. O MP não vai brigar para reabrir escola, mas vai brigar para garantir vaga para os alunos”, completou.
Reordenamento vai melhorar rede estadual
Na segunda-feira (9) o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que o reordenamento vai melhorar a educação na Paraíba. Ele explicou que apenas escolas que não possuem condições estruturais serão desativadas. Ricardo garantiu que os alunos das escolas desativadas não serão prejudicados pois vão ser transferidos para outras unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário