MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de janeiro de 2012

Metrô de Fortaleza recebe dois novos trens nesta segunda-feira

 

Trens italianos vão rodar na linha Sul do Metrô de Fortaleza.
Construção do metrô é uma das obras para a Copa 2014 na cidade.

Do G1 CE
Metrô de Fortaleza deve ser testado nesta sexta-feira (17) em Fortaleza (Foto: Governo do Estado/Divulgação)Dois trens chegam da Itália para o Metrô de Fortaleza
(Foto: Governo do Estado/Divulgação)
Dois trens que vão circular na linha Sul do metrô de Fortaleza chegam ao Ceará nesta segunda-feira (9), de acordo com o Governo do Estado. Os trens vêm de Nápoles, na Itália, e o desembarque será feito no Porto do Pecém. As unidades têm 40 metros de comprimento cada um e capacidade para 445 passageiros.
De acordo com a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), os trens começam os testes em fevereiro. Outros 16 trens devem chegar até outubro deste ano. Os testes assistidos, com transporte de pessoas e sem cobrança de passagem, serão feitos no início do segundo semestre de 2012, segundo o presidente do Metrofor, Rômulo Fortes.
Ao todo, foram comprados 20 trens para o metrô de Fortaleza, segundo o Governo do Estado. Além dos dois que chegam na segunda (9), outros dois trens elétricos já estão no Ceará e passam por testes estáticos e dinâmicos na oficina do Metrofor no município de Pacatuba, a 32 km de Fortaleza. O metrô de Fortaleza é uma das obras previstas dentro do projeto de preparação da cidade para a Copa 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário