MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mercedes-Benz chega a 2 milhões de utilitários esportivos

 

Marca alemã entrou no segmento de SUVs com o Classe G, há 30 anos.
Rival para o BMW X6 será um dos próximos lançamentos no segmento.

Do G1, em São Paulo
A Mercedes-Benz celebra ter ultrapassado a marca de 2 milhões de utilitários esportivos vendidos mundialmente desde o lançamento do Classe G, há 30 anos. Segundo Joachim Schmidt, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing, os principais mercados para os SUVs não são a Alemanha, berço da marca. “Toda nossa família de SUV é extremamente popular entre nossos clientes, particularmente nos EUA e na China. Os utilitários esportivos são hoje um importante pilar no crescimento da marca, e têm alcançado novos recordes de vendas mensalmente desde julho de 2010”, explica o executivo.
Classe M reestilizado foi o último lançamento da marca no segmento de utilitários esportivos (Foto: Divulgação)Classe M reestilizado foi o último lançamento da marca no segmento de SUVs (Foto: Divulgação)
Apesar da alta no preço dos combustíveis, a procura por SUVs aumentou. Só a Mercedes-Benz informa ter comercializado 221.518 unidades entre janeiro e novembro de 2011, um avanço de 24,3% sobre o mesmo período do ano anterior. Atualmente, a montadora alemã tem em sua gama de utilitários os modelos Classe G, Classe GL, Classe GLK, Classe M e Classe R. O mais recente deles é o Classe M reestilizado, e o futuro SUV da marca é um rival para o X6, SUV-cupê da BMW.
Classe G, o primeiro utilitário esportivo da marca  (Foto: Divulgação)Classe G, o primeiro utilitário esportivo da marca (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário