MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Marcha de abertura do FST2012 ocupa ruas do centro de Porto Alegre


Passeata começou por volta das 17h e gerou alterações no trânsito.
Fórum será realizado em quatro cidades gaúchas até domingo.

Felipe Truda Do G1 RS

Marcha do Fórum Social Temático 2012, em Porto Alegre (Foto: Tomás Hammes / G1 RS)Marcha do Fórum Social Temático 2012, em Porto Alegre (Foto: Felipe Truda/ G1)
Principal evento do primeiro dia do Fórum Social Temático, a marcha de abertura deixou o Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, por volta das 17h desta terça (24). Os participantes irão até o Anfiteatro Pôr-do-Sol, passando por avenidas como a Borges de Medeiros e a Ipiranga. O trânsito sofreu alterações na região central por causa do ato, e o trânsito é complicado na área. Cerca de 120 agentes de trânsito monitoram o deslocamento. De acordo com a Brigada Militar, 30 mil pessoas participam da marcha.
Angélica - Fórum de Mulheres de São Leopoldo (Foto: Felipe Truda, G1)Angélica Pinheiro defende direitos das mulheres
(Foto: Felipe Truda, G1)
A concentração no largo começou por volta das 15h. Reunidos em pequenos grupos, os manifestantes aguardaram a saída da marcha, quase duas horas depois. Com bandeiras e faixas, cantavam e gritavam palavras de ordem contra o capitalismo e a favor de políticas públicas para saúde, mulheres e igualdade racial.
"Aqui podemos mostrar que o mundo não está parado e que estamos lutando por nossos direitos. É um lugar de mostrar nossa cara para o resto do mundo", Angélica Dias Pinheiro, 19 anos, estudante de Jornalismo que integra o fórum de mulheres de São Leopoldo.
O Fórum Social Temático será realizado de 24 a 29 de janeiro em Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Estão previstas mais de 900 atividades como palestras, oficinas, seminários, shows e apresentações artísticas.
Alterações no trânsito
Os ônibus e lotações que trafegam pela Borges de Medeiros, saindo do Centro, terão seus itinerários desviados para as avenidas Salgado Filho, João Pessoa, Venâncio Aires, Getúlio Vargas, Ipiranga e Praia de Belas. Os veículos de transporte coletivo que circulam na João Pessoa, sentido bairro-Centro, também modificarão seus trajetos, a partir da alça de entrada do viaduto Dona Leopoldina, acessando a Loureiro da Silva, Lima e Silva, Fernando Machado e Borges de Medeiros. Os terminais dessas linhas ficarão deslocados para o lado da Borges que não está bloqueado ao trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário