MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Manaus não cumpre meta de redução da malária, diz secretaria

 

Meta era reduzir em 30% os casos da doença no Amazonas
Secretaria diz que operação será intensificada em 2012.

Do G1 AM
Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) apontam que Manaus não atingiu a meta de redução no número de casos de malária em 2011. O objetivo era reduzir em 30% o índice de doenças na cidade. O motivo seria o aumento das invasões na Zona Oeste da capital.
De acordo com balanço da Semsa, a redução do número de casos de malária em 2011, dados parciais, foi de 4%, em relação ao ano de 2010. O assessor técnico da Secretaria, Wanderson Sampaio, atribuiu o resultado negativo às invasões. "Temos dois exemplos, um da invasão José de Alencar e outra na região da BR- 174, que além de contribuírem localmente com a transmissão da malária, também dispersam o agente epidemiológico para outras zonas da cidade, uma vez que essas pessoas se locomovem", disse.
Ainda segundo dados parciais divulgados pela Semsa, apenas em dezembro foram constatados mais de 600 casos de malária, cem deles só na Zona Oeste. A secretaria informou que a Operação Impacto de combate à proliferação dos criadouros vai ser intensificada este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário